Dicas de Desentupimento de Esgoto

Dicas de Desentupimento de Esgoto – Foi tomar banho e o box virou uma piscina porque a água não escoou pelo ralo? Acionou a descarga e notou que o vaso sanitário está entupido? Está difícil lavar a louça porque a água da pia está transbordando? Quem nunca passou por uma situação dessa pode se considerar sortudo.

Para quem está enfrentando algumas dessas situações, separamos algumas dicas de desentupimento para resolver aqueles casos mais simples. Claro que o melhor, nesses casos, é chamar uma desentupidora. Porém, enquanto você não faz isso, pode tomar algumas medidas tanto para amenizar o problema, quanto para evitá-lo. Se o problema é na pia, por exemplo, vale tentar aplicar algum procedimento de desentupimento caseiro.

A primeira coisa a fazer é retirar, com ajuda de um copo e de um balde, o máximo da água que conseguir. Depois disso, coloque uma xícara de bicarbonato dentro do ralo e jogue água fervendo ou vinagre. Se for coisa simples, isso vai resolver. Outra alternativa para o desentupimento é fazer pressão com a mão no ralo. Para ajudar, coloque um pano entre a mão e o ralo antes de pressionar. Caso não resolva, você pode também tentar tirar o sifão, aquele cano que fica entre o ralo e o esgoto. Basta desrosque ar e limpar a sujeira que está obstruindo a passagem da água.

Desentupimento no Banheiro

Se tratando de vaso sanitário e ralo de banheiro, o bom e antigo desentupidor pode ajudar a solucionar, mesmo que temporariamente, o problema. Barato, pode ser encontrado em qualquer supermercado e é usado fazendo vácuo no cano. Isso ajuda a movimentar o que possa estar entupindo e, muitas vezes, resolve o problema. E o melhor: nem é preciso fazer muita força.

Prevenindo Entupimentos

Para evitar ter que frequentemente lançar mão de técnicas de desentupimento, basta adotar as seguintes medidas:

– Não jogue papel no vaso sanitário;

– Use protetores de ralo nas pias para impedir que caia resto de alimentos;

– Mantenha o ralo do banheiro limpo, retirando cabelos que possam ter caído na hora do banho;

– Não jogue óleo de cozinha nos ralos. Eles devem ser colocados dentro de uma garrafa pet e colocados no lixo ou, de preferência, encaminhados para a reciclagem.

– Se nenhuma técnica caseira funcionar, chame o quanto antes um técnico em desentupimento.

Desentupimento Porto Alegre 24 Horas 

A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas oferece agilidade e profissionalismo em serviços de desentupimento a qualquer hora do dia. Não importa o tamanho do problema, a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas  resolve.

Oferecemos diversos tipos de serviço de desentupimento, hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e entre outros. Entre em contato com nossa equipe de atendimento, que agendará a melhor data e o melhor horário para receber o profissional. Orçamento grátis.