Dicas para o desentupimento de ralo em pouco minutos

Dicas para o desentupimento de ralo em pouco minutos – Levante a mão quem não conhece alguma receita para desentupimento de ralo da pia da cozinha ou do banheiro. Todo mundo já ouviu ou leu em algum lugar alguma dica milagrosa para o desentupimento de ralo. Mas elas realmente funcionam?

A equipe dA Desentupidora de Porto Alegre selecionou algumas dicas simples para a dona de casa resolver esse tipo de problema em alguns minutos. Em relação aos banheiros, os ralos costumam ficar obstruídos por excesso de cabelos e gordura corporal. O cabelo se forma como uma espécie de “teia” impedindo a passagem natural da água. Nesse caso, o desentupimento de ralo pode ser feito com a remoção da grade externa.

Coloque uma luva de borracha e retire a sujeira no fundo do ralo. Verifique se não restou nada e coloque de volta a grade externa do ralo. Na cozinha, o entupimento ocorre geralmente devido ao acúmulo de gordura e também resíduos de comida que acabam descendo pelo ralo. Por isso, é imprescindível o uso de ralinhos com tela para evitar que a sujeira desça pelo ralo e comprometa a tubulação. Se o problema for gordura, a receita para o desentupimento de ralo – e da tubulação – é misturar cinco litros de água quente com um copo de sabão em pó e despejar no ralo.

A mistura cria uma espécie de proteção nas paredes do encanamento que evita o acúmulo de gordura ao longo da rede. Mas se a causa da obstrução na pia for pedaços de alimentos, o desentupimento de ralo pode ser feito utilizando um desentupidor tradicional ou limpando o sifão. Esse cano, localizado bem na saída da pia, possui formato da letra “S”. Desenrosque o sifão e limpe com uma esponja ou pano qualquer sujeira que pode estar obstruindo a passagem da água.

Dica: coloque um balde embaixo antes de desenroscar o sifão, pois pode acabar caindo água ou sujeira no chão. Já nos ralos dos quintais, siga o mesmo procedimento adotado no desentupimento de ralo do banheiro. Também aconselhamos colocar uma mangueira no cano do ralo, e com um pano, vedar em volta para ligar a mangueira e empurrar a sujeira para fora do cano. Uma alternativa a mangueira é a máquina de lavar a pressão com mangueira desentupidora.

Em casos mais complicados a melhor coisa a ser feita é consultar um técnico especializado em desentupimento de ralo para solucionar o problema. A Desentupidora de Porto Alegre oferece soluções em desentupimento, dedetização, controle de pragas, limpeza de caixa d’água e muito mais. Dispomos de profissionais competentes, treinados e equipados para realizar diferentes serviços relacionados à encanamento e elementos similares. Atendemos 24 horas por dia, sete dias por semana. Ligue agora, o orçamento é gratuito!