Dicas simples de desentupimento de banheiro

Dicas simples de desentupimento de banheiro. É muito comum acontecer de a água começar a subir pela pia do banheiro enquanto você escova os dentes. Ou então o box alagar enquanto toma banho.

E mais comum ainda é as pessoas não terem um desentupidor de borracha em mãos para o desentupimento da pia ou do ralo. Além de perder tempo, as soluções que separamos são simples e baratas, pois utiliza produtos que você tem em casa. Veja agora dicas de desentupimento para o banheiro!

Os ralos de pias, banheiras, chuveiros e pisos costumam acumular calcário, substâncias oleosas (por exemplo sabonetes e cremes para o cabelo), mas também resíduos de detergentes, especialmente em pó e comprimidos, que formam uma camada na qual os pelos, cabelos e resíduos grandes se acumulam até entupir em maneira mais ou menos grave o tubo. Por isso é importante proteger os ralos com um filtro ou uma tampa com buracos para poder evitar o entupimento.

Mas quando o dano já for feito, você pode tentar resolver o problema dos ralos entupidos usando remédios naturais. Considere os produtos químicos específicos de desentupimento somente como um último recurso, já que podem ser altamente danosos a tubulação e a sua saúde.

Bicarbonato e vinagre: este é um método de desentupimento muito eficaz e ideal para todos os tipos de tubulações. Despeje antes o pó de bicarbonato de sódio – use no máximo 4 colheres no ralo. Despeje de 2 a 3 copos de vinagre branco. Tampe tudo de modo que, quando a reação começar a produzir espuma, esta vai ser empurrada contra a obstrução e não vai sair do ralo. Quando acabar a reação, despeje outro copo de vinagre, espere 20 minutos, em seguida lave com água quente.

Água sanitária: despeje 250 ml de água sanitária, deixe repousar 10 minutos e depois enxague com água. Você pode usar esse método somente se o ralo for ligado à rede pública de esgoto.

Sal grosso: coloque 5 colheres de sal grosso no ralo e o mesmo número de colheres de bicarbonato de sódio, em seguida, derrame um litro de água fervente. Deixe a água correr na pia ou no chuveiro até que não comece a inundar, então use o desentupidor por alguns minutos, até que a tampa de sujeira não saia.

Suco de limão: despeje uma tigela no ralo e deixe repousar tudo por algumas horas: recomendamos de fazê-lo à noite, já que não será prejudicial para ralos e tubos.

Consulte a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas

Faça uma avaliação com uma desentupidora de canos profissional e evite danos e transtornos no seu condomínio. A Desentupidora Porto Alegre 24 Horas possui equipamentos apropriados para solucionar seu problema com maior segurança, eficiência e conforto. Atendemos a qualquer hora do dia e da noite, em todas as regiões e oferecemos um orçamento gratuito. Entre em contato com nossa central de atendimento e agende uma vistoria técnica totalmente gratuita no local.