Diga adeus ao mau cheiro aprendendo como desentupir banheiro

Diga adeus ao mau cheiro aprendendo como desentupir banheiro – Mau cheiro vindo do banheiro e tomando conta da casa é algo bem desagradável. Vários problemas causam o cheiro de esgoto em um banheiro, mas alguns podem ser resolvidos facilmente. É possível aprender como desentupir banheiro com cuidados simples, mas eficazes, que acabam com o mau cheiro vindo do banheiro.

O primeiro passo para tentar neutralizar o mau odor oriundo do banheiro é identificando o local de onde ele está saindo. Pode ser do ralo, vaso sanitário ou da pia. Sabendo qual destes é o responsável, você terá muito mais facilidade, indo direto ao ponto para resolver a situação. Uma dica caseira é misturar 300 ml de água morna com 100g de bicarbonato de sódio e 100ml de vinagre. Mexa muito bem e jogue na pia. Fazer isso irá resolver o seu problema com o mau cheiro, neutralizando-o e ajudando a manter o cano limpo.

Veja se foi realizado a correta instalação, pois trata-se de uma importante parte. É ele que impede o cheiro da fossa de retornar para o ambiente. Isso porque ele é feito para ter um pouco de água no fundo, que tampa a boca do cano que está indo para a fossa. Assim, os odores não conseguem passar. Ralos entupidos são outro grande problema, uma vez que recebem grande quantidade de resíduos como cabelos que caem no banho, espumas de sabonetes, cremes e xampus.

Quando o problema do mau cheiro no banheiro está nos ralos, é muito mais simples de ser identificado e a manutenção é fácil. O problema acontece, normalmente, pela falta de ralos sifonados. Quando o cheiro ruim que empesteia toda a casa vem direto do vaso sanitário, existem vários problemas que podem causar isto. O entupimento pode ser percebido facilmente pela velocidade reduzida com que a água desce. Caso esteja normal, existem outras possibilidades.

Confira as condições do anel de vedação, localizado entre o vaso sanitário e a tubulação de esgoto, cuja função é impedir a passagem de cheiros. A má vedação e falta de ventilação acabam atrapalhando a passagem do esgoto pelos canos. Eles ficam preso e o mau cheiro volta pela tubulação até o vaso sanitário. Esse odor ruim tem solução, mas só um profissional especializado conseguirá encontrar o foco do problema.

Com essas dicas de como desentupir banheiro você pode se livrar do mau cheiro, mas não irá resolver o foco do problema. Por isso, é importante fazer o desentupimento e limpeza da tubulação de sua casa antes que o problema aumente. Ligue para a Desentupidora de Porto Alegre, que conta com equipamentos modernos e profissionais com experiência em desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

A Desentupidora de Porto Alegre está sempre de prontidão para atender de maneira completa as necessidades de seus clientes, seja de forma agendada ou em caráter de emergência. Ligue agora mesmo e agende uma visita. O orçamento é gratuito.