Entupimento de Pia: Principais Causas

Entupimento de Pia: Principais Causas – Assim como a pia do banheiro, onde lava-se o rosto e mãos, escova-se os dentes faz-se a barba, etc.

Com o uso frequente, não são raros os casos onde nos vemos diante do entupimento de pia, atrapalhando o dia a dia e as tarefas rotineiras de uma residência, empresa ou estabelecimento comercial. Compreender o que motiva a obstrução e os fatores principais que causam o entupimento das pias é algo relevante. Afinal, munindo-se destas informações podemos evitar problemas futuros.

Veja a seguir as principais causas de entupimento de pia e como solucionar a questão.

Principais causas do entupimento de pia: encanamentos mal feitos

Ausência de planejamento hidráulico, canos de má qualidade e de larguras inadequadas, presença de quinas e pouco espaço entre os canos, são agentes propícios para que haja entupimento da pia e demais tubulações no imóvel. Que tal dar uma verificada na tubulação da casa?

PRINCIPAIS CAUSAS DO ENTUPIMENTO DE PIA: ACÚMULO DE DEJETOS NO RALO

Óleo, gordura e restos de comida que adentram ao ralo da pia, acumulam-se nos canos e causam o entupimento. Pequenas atitudes, como usar uma grade protetora no ralo da pia e limpar os pratos com um papel toalha, retirando o excesso de restos de comida, minimizam a possibilidade de entupimento.

Além disso, procure jogar o pó do filtro de café, direto no lixo, ok? Se houver entupimento de pia em seu imóvel, entre rapidamente em contato com a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas, temos a equipe certa para executar os reparos com garantia e qualidade superior. Comprove!