Entupimentos Podem Adiantar a Limpeza da Fossa Séptica!

Para que o esgoto residencial funcione corretamente, é necessário que a fossa séptica esteja sempre em dia, tanto a limpeza quanto a manutenção.

Um bloqueio neste local, caso não seja tratado com a devida importância, pode causar um grande problema em seu imóvel. A limpeza feita com regularidade garante o funcionamento da fossa séptica, prevenindo transtornos e garante fazendo com que a limpeza e higiene se mantenham.

Caso ocorra o entupimento dos encanamentos de sua residência ou empresa, verifique se não é a fossa que está com muito volume de material.


Entupimentos Podem Adiantar a Limpeza da Fossa Séptica! Quais os Cuidados com a Fossa Séptica?

O principal cuidado com a fossa séptica é fazer sua limpeza e manutenção periódicas. Dessa forma, é possível evitar entupimentos e transbordamentos, garantindo que o sistema funcione adequadamente e sem oferecer riscos. Em geral, a limpeza da fossa séptica é feita anualmente, mas esse período pode ser reduzido para 6 meses, se houver um uso intenso do sistema.

Para evitar entupimentos, é preciso ter bons hábitos no descarte do lixo, especialmente no banheiro e na cozinha. Papel higiênico, absorventes, lenços umedecidos, fio dental, fios de cabelo, cotonetes e outros materiais usados na higiene pessoal nunca devem ser descartados no vaso sanitário, ralos ou na pia. Na cozinha, restos de alimentos devem ir para lixeira, nunca para os canos.

Os restos de óleo e gordura usados para cozinhar devem ser coletados em garrafas e descartados da forma correta. Materiais gordurosos jogados na pia são as principais causas de entupimentos e desgaste precoce do encanamento.

A limpeza da fossa deve ser feita por profissionais devido ao grande volume de material que fica contido nela, fazendo com que seja difícil que ela seja feita por alguém despreparado ou sozinho. É necessário ter os equipamentos que permitam este tipo de atividade, uma vez que, é necessário o manuseio do material e seu descarte.

Caso seja necessária a limpeza da fossa, chame uma empresa especializada. Ela possui, além de profissionais preparados para tal atividade, os equipamentos e caminhões para descarte do material, evitando contaminações e problemas futuros.