Hidrojateamento em Porto Alegre na Zona Oeste

Hidrojateamento em Porto Alegre na Zona Oeste

Hoje em dia é bastante fácil encontrar uma diversidade de técnicas que têm como objetivo realizar limpezas profundas em variadas superfícies e equipamentos. Afinal de contas, a limpeza é algo bastante importante, não só para evitar doenças, como também para evitar o contato com agentes maléficos para a saúde.

E para quem deseja realizar limpezas profundas, hoje uma das melhores opções que existem é o hidrojateamento. E é exatamente pensando nisso que separamos aqui diversas informações sobre a técnica e suas vantagens, tudo para que você saiba mais sobre ela, e contrate na Construsul Hidrojateamento em Porto Alegre na Zona Oeste, para ter segurança e tranquilidade. Ficou curioso para saber mais? Continue lendo e confira.

O Equipamento de Hidrojato é Utilizado em Quais Serviços?

Utilizada principalmente para desobstrução e limpeza, o hidrojateamento é uma técnica que pode ser aplicada nas mais diversas superfícies e equipamentos. Isso acontece porque para realizar a limpeza, a técnica utiliza apenas água e pressão.

E é exatamente por essa característica que o hidrojato é indicado para limpeza de tubulações e até mesmo para desentupimentos difíceis, sedo utilizado também para limpezas de materiais de difícil remoção, como tintas e resíduos químicos.

Para conseguir esse feito, o hidrojato utiliza as propriedade solventes que estão presentes na água que são unidas à grande força física que é gerada pela pressão do aparelho. E é exatamente por esses motivos que ele tem seu uso indicado para tubulações e sistemas hidráulicos que precisam ser limpos de resíduos e impurezas.

Qual a Vantagem de Utilizar o Hidrojato?

Sem dúvida alguma, a maior vantagem do hidrojato é que ele não utiliza nada além de água para realizar limpezas e desentupimentos. Dessa forma, ao contrário de técnicas como jateamento abrasivo, por exemplo, o hidrojateamento não tem os riscos que normalmente estão atrelados à utilização de produtos químicos, não gerando resíduos particulados e também não produzindo faíscas.

Assim, a técnica pode ser utilizada em qualquer ambiente, até mesmo aqueles que possuem risco de explosão, abrangendo tanto áreas rurais quanto regiões urbanas. Para completar, é ecologicamente correta, tudo porque o único material que ela utiliza é a água.

Mais ainda, ela não possui o risco de danificar a superfície que está limpando como pode acontecer com técnicas que utilizam produtos químicos. De quebra, o grau de limpeza do hidrojato é mais profundo e garante resultados melhores quando comparado ao uso de outras técnicas.

Que Cuidados o Operador Deve Ter?

Apesar de ser segura, a técnica exige que o operador do hidrojato tenha diversos cuidados não só para que o serviço seja bem realizado, mas também para garantir a sua segurança e de quem está próximo.

Para isso é preciso que o operador esteja bem equipado, com equipamentos como capacete com protetor facial, conjunto impermeável, protetor de ouvidos, luvas de PVC, botas com biqueira de aço, entre outros. Em resumo, é preciso que ele esteja equipado com todos os equipamentos de segurança obrigatórios para o serviço.

Além disso, deve-se tomar cuidado quando o hidrojateamento for realizado próximo de aparelhos elétricos, também não podendo ser realizado de cima de superfícies como escadas caso o operador não conte com cinto de segurança.