Impermeabilização de Coberturas

Impermeabilização de Coberturas Porto Alegre – A impermeabilização de lajes e coberturas tem como principal objetivo promover a estanqueidade desses elementos e protegê-los contra a ação da água e da umidade. Para que esse desempenho seja garantido, é necessário especificar os impermeabilizantes de acordo com as características da área em que eles serão aplicados. Características do projeto influenciam na escolha do melhor impermeabilizante.

Assim, nos casos em que essas estruturas estiverem sujeitas à movimentação, à dilatação e à contração térmica – como ocorre, por exemplo, com as coberturas –, os impermeabilizantes flexíveis são a escolha mais indicada, pois apresentam propriedades elásticas para suportar essas ações. Já os impermeabilizantes rígidos ou “semiflexíveis” só podem ser utilizados caso o piso da laje esteja em contato com o solo.

Lajes expostas à circulação de pessoas e carros requerem o dimensionamento de camadas de proteção à impermeabilização. A especificação deve, portanto, considerar a intensidade do tráfego no local, geralmente classificado como leve quando há trânsito de pedestres e elevado nos locais por onde passam veículos automotores. Também é necessário avaliar o cronograma de liberação da área, o tempo disponível para secagem.

Para tráfego leve, deverá ser projetada uma camada separadora e outra camada de proteção mecânica sobre a impermeabilização. “Juntas, elas terão a função de separar os esforços e proteger a impermeabilização tanto durante a execução do piso quanto depois quando estiver movimentando e sendo utilizado”, explica Camargo. Já em lajes de trânsito elevado, a impermeabilização exige a aplicação de camadas mais reforçadas e espessas.

Telefone: 3094-2083 / 99802-4242

Email: construsulportoalegre@hotmail.com

www.desentupidoraportoalegre24horas.com


Impermeabilização Porto Alegre

Impermeabilização de Coberturas Porto Alegre

Impermeabilização Porto Alegre

Impermeabilização de Coberturas Porto Alegre – Toda edificação é suscetível a vazamentos e infiltrações que podem ser causadas, por exemplo, por chuvas e intempéries. Embora nem todas as edificações sofram com isso, o melhor a ser feito para garantir que este problema não apareça é a impermeabilização de coberturas. Depois de feito este procedimento você ficará mais tranquilo sabendo que você está seguro contra vazamentos e infiltrações.

Lajes de cobertura ficam diretamente expostas a chuvas e da ação do sol. Por este motivo a impermeabilização de coberturas deve ser feita de forma que impeça a passagem de água e também acompanhe a movimentação das estruturas – essas que também podem ocorrer devido à ação do sol. Uma boa impermeabilização de coberturas, além de impedir a passagem de água, ajuda na manutenção de uma temperatura agradável dentro dos ambientes.

Porém, caso a impermeabilização de coberturas não seja feita da maneira adequada é arriscado que haja infiltração de água, podendo resultar em comprometimento da estrutura da edificação, desplacamento de revestimentos e da pintura e até em problemas com a fiação elétrica. Uma maneira prática de fazer a impermeabilização de coberturas é aplicar impermeabilizantes ou mantas líquidas flexíveis.

Porém, indiferente do método de impermeabilização de coberturas escolhido, ele deve ser feito por uma empresa especializada para assim evitar futuros transtornos; possibilitando um serviço bem feito, seguro e prático. Não corra o risco de passar por futuros problemas com impermeabilização de coberturas. Escolha a Construsul Impermeabilização Porto Alegre para realizar seu serviço!

A Construsul Impermeabilização Porto Alegre é a empresa certa para sua impermeabilização de coberturas. Atuante por mais de 38 anos.A empresa oferece ART, seguro de funcionário e seguro de obra – além da possibilidade de facilitar o pagamento de acordo com o valor da obra. Entre em contato com a Construsul Impermeabilização Porto Alegre para conhecer melhor os produtos e serviços. Aproveite para solicitar uma cotação.