Ingredientes para Desentupir Pia

Ingredientes para Desentupir Pia – Água quente é uma grande aliada não só na prevenção dos entupimentos, mas é eficiente também na desobstrução de canos e ralos quando aliadas aos ingredientes corretos.

Um bom exemplo de como solucionar o problema de cano entupido com água fervente é colocar duas colheres de fermento em pó e despejar a água quente logo em seguida, o efeito efervescente irá desobstruir o cano e liberar a sujeira grudada nas paredes do encanamento.

Colocar detergente dentro do cano e depois água fervente resolve o problema de entupimento caso a pia e o sifão estejam sem água. Em alguns casos mais simples apenas a água quente é capaz de resolver o problema.

Um pedaço arame pode resolver muitos problemas

Muitos entupimentos podem ser causados pelo acúmulo de objetos dentro do cano, isso acontece principalmente com ralos que facilmente são entupidos por fios de cabelo e outros objetos semelhantes. Quando o entupimento for causado por esse tipo de material, procure resolver com um simples pedaço de arame.

Faça um ganchinho com uma das pontas do arame e enfie no ralo ou na pia do banheiro (lugares que mais sofrem com esse tipo de obstrução) e tente puxar o objeto para fora com movimentos leves e repetidos. É uma solução simples e prática, mas não funciona para qualquer caso. É preciso ter paciência se não der certo nas primeiras vezes.

Sempre tenha um desentupidor em casa

Desentupidores são práticos e na sua grande maioria são baratos e fáceis de conseguir. Os desentupidores são ferramentas excelentes para resolver qualquer entupimento sem causar dano nenhum para o encanamento e peças adjacentes, sem contar que são ecologicamente corretos e fáceis de usar. Mesmo assim ainda existem algumas coisas que você pode fazer caso não tenha um desentupidor e esteja em uma situação de emergência.

Uma excelente maneira de desentupir o vaso sanitário ou algum cano é cortar uma garrafa PET no meio e colocar um cabo de vassoura na boca da garrafa. Dessa forma simples você constrói um desentupidor caseiro, agora é só colocar a garrafa dentro do cano que quer desentupir ou então dentro da privada e “empurrar” a garrafa para dentro do cano. A pressão do ar feita pela garrafa através do movimento irá expulsar o objeto que está causando o entupimento.

Como desentupir caixa de gordura usando uma mangueira

Caixas de gordura são um grande problema quando entopem, por isso é sempre bom lava-las periodicamente com produtos adequados para evitar o entupimento. Evite também jogar muito óleo e gordura dentro da pia. Essas ações preventivas evitam que a caixa de gordura entupa.

Muitas vezes os canos da caixa de gordura entopem em uma altura que não dá para alcançar facilmente, uma maneira de resolver isso é com uma mangueira de água com uma boa pressão. Para desentupir os canos da caixa de gordura, tanto o que vai da pia para a caixa, quanto o que vai da caixa para a caixa de coleta de esgoto, basta enfiar a mangueira ligada e fazer movimentos de vai e vem. A pressão da água junto com a mangueira irá empurrar o objeto obstruindo o cano e resolvendo o entupimento.