Limpeza de Fossa em Porto Alegre da Zona Sul

Limpeza de Fossa em Porto Alegre da Zona Sul

Muita gente nem sabe se a sua residência ou estabelecimento comercial, possui uma fossa própria. Pior ainda é que sem saber, a limpeza nuca é feita e isso pode acarretar uma enorme dor de cabeça, como uma bomba que pode explodir a qualquer momento.

Para evitar problemas futuros, não só para você, como para o meio ambiente, entenda a importância da limpeza de fossa da Construsul Limpeza de Fossa em Porto Alegre da Zona Sul!

Como Descobrir onde está a Fossa

Se você não sabe se a sua residência ou comercio, tem uma fossa própria, o primeiro passo é verificar a conta de água e ver se você paga uma taxa de esgoto. Se você paga a taxa é porque a essa empresa é responsável pela coleta do esgoto através da rede pública.

Agora se você reside em uma casa mais afastada de um centro urbano, é muito provável que você tenha uma fossa, tente descobrir ou ligue na empresa responsável por esse serviço no centro urbano mais próximo da sua residência e peça informações.

As fossas sépticas parecem um grande tanque que fica debaixo da terra, que através de tubulações especiais recebem todos os dejetos da sua residência provenientes do banheiro, cozinha e quintal. O recomendado é que as fossas fiquem a mais ou menos 4 metros de distância da entrada da casa, a 30 metros de um ponto de água e abaixo do nível da casa.


Tipos de Limpeza de Fossa 

Limpeza de Fossa Séptica

Limpeza de Fossa Negra

Limpeza de Caixas de Gordura

Limpeza de Bacias de Tratamento

Limpeza de Reservatórios diversos.

Como Saber se já Preciso Limpar Minha Fossa

O ideal é que o serviço de limpeza seja feito regularmente a cada 3 anos para evitar futuros problemas. Mas há indícios que indicam que já está na hora de fazer essa limpeza.

Se você sentir mau cheiro no vaso sanitário ou no ralo

Se a sua descarga borbulhar muito

Verificar se a tampa da fossa ou a caixa de gordura tem infiltração

Intoxicação e explosões pelo vazamento de gás toxico que sai das fossas sépticas ou caixas de gordura. Se você perceber infiltração na fossa, mantenha longe do local isqueiros, fósforos e cigarros

Proliferação de bactérias causadoras de doenças

Emissão de poluentes

Contaminação da água.

Serviço de Limpeza de Fossa 

Muitas pessoas acham que podem fazer esse tipo de limpeza em casa mesmo, mas o resultado pode ser pior. As utilizações de produtos muito corrosivos podem danificar a tubulação da fossa, assim como a utilização de equipamento não adequado.

Existem diversas empresas limpa fossa em Porto Alegre que tem equipamentos específicos para isso e com mão de obra bem qualificada, que além de não danificar a sua fossa, ainda fará o descarte correto dos dejetos e não poluindo o meio ambiente.