Métodos surpreendentes para desentupir encanamento

Métodos surpreendentes para desentupir encanamento – Quem nunca sofreu com um cano entupido dentro de casa? A maior parte dos entupimentos é causado por gorduras e acontece devido ao mau descarte do óleo de cozinha.

Quando despejado no ralo da pia, forma uma camada gordurosa, que ao endurecer, diminui gradativamente o espaço de passagem para o fluxo de água, bloqueando por completo o escoamento. Para te ajudar nessas horas, juntamos quatro truques para desentupir encanamento da maneira certa sem causar nenhum estragoA água quente pura ou misturada com bicarbonato de sódio pode ajudar a dissipar alguns materiais, como a gordura de alimentos ou restos de sabonetes.

Entretanto, geralmente a retenção nos tubos traz muitos outros materiais agregados e a água fervendo não bastaria para tirá-los do canal. Desista da ideia de despejar refrigerante no ralo. A bebida não produz nenhum efeito sobre cabelos, fiapos de roupa, pelos de animais e objetos que tenham passado pelo sumidouro da pia ou tanque. O açúcar contido em refrigerantes pode até piorar o congestionamento, grudando no material e avolumando o bloqueio.

Dicas que auxiliam a desentupir encanamento com gordura. Coloque um pouco de detergente no cano entupido; Feche o registro para evitar que mais água passe pelo encanamento; Deixe o detergente agir por alguns minutos e jogue água quente; Tente usar a pressão da água da mangueira para empurrar a sujeira que acumulou; Em casos mais complexos de entupimento, solicite ajuda profissional.

A melhor forma de evitar entupimentos é investir na limpeza e manutenção do encanamento, que deve ser feita periodicamente. Com o processo de limpeza sendo realizado periodicamente por uma desentupidora profissional você assegura que as tubulações se encontrem em perfeito estado de conservação à cada aplicação. Adote cuidados como o de não jogar quaisquer materiais pelas tubulações para não ocorrer entupimentos nas residências, indústrias ou estabelecimentos comerciais.

Evite jogar resíduos sólidos na pia, para que o cano não acumule gordura; Guarde o óleo usado no preparo de comidas e entregue em pontos de coleta adequados. Não jogue na pia ou no vaso sanitário; Faça uma limpeza em seus encanamentos, sempre que possível, jogando água quente uma vez por semana; A Desentupidora de Porto Alegre possui uma equipe de profissionais qualificados para executar qualquer serviço de desentupimento, sempre de forma limpa e segura aos nossos clientes.

A empresa utiliza apenas equipamentos modernos que removem toda a sujeira da tubulação sem que seja necessário quebrar pisos ou azulejos. Solicite um orçamento gratuito com nosso plantão permanente. Para ter o melhor serviço desentupidor, chame A Desentupidora de Porto Alegre!