Mitos e verdades sobre as dicas mais populares para desentupimentos

Mitos e verdades sobre as dicas mais populares para desentupimentos – A primeira pergunta que surge quando nos deparamos com um entupimento é como isso foi acontecer. A segunda, com certeza, é como resolver o problema. Uma rápida busca na internet e você se depara com inúmeras fórmulas e com a dúvida sobre o que realmente funciona em desentupimentos de canalizações. 

Para te ajudar, fizemos uma lista dos mitos e verdades das fórmulas caseiras de desentupimentos. Arame pode ajudar a desentupir – Porém, a técnica deve ser aplicada com cuidado e por um especialista, para evitar que ele danifique o cano ou até cause um vazamento. Desentupidor manual – A popular e mais antiga ferramenta usada em desentupimento continua eficiente.

É indicada para trabalhos rápidos que requerem movimentos simples. Seu uso consiste em manter a sucção pressionada para desalojar o problema. Bicarbonato de sódio – A mistura do bicarbonato, vinagre e água fervente pode ser eficiente nos desentupimentos, principalmente de ralos. Primeiro despeje uma xícara do produto e em seguida a água quente.

Balde cheio de água – O volume de água despejado do balde costuma funcionar nos desentupimentos de vaso sanitários quando o problema é causado por acumulo de papel higiênico na tubulação, por exemplo. Coca Cola no ralo – O refrigerante não tem o poder de dissolver, bolos de papel, latas, peças plásticas (desinfetantes) e panos presos no vaso sanitário.

Soda cáustica – Nunca use substâncias como ácidos ou soda cáustica nos desentupimentos. Além de não resolver o problema, estes produtos podem gerar problemas como de corrosão e infiltrações nas tubulações. Bola de praia – O método, além de não ter eficiência comprovada, não é totalmente seguro. Ao pressionar a bola dentro do vaso sanitário para criar um vácuo com a entrada da água na tubulação, você corre o risco iminente de a bola explodir, causando muita sujeira e, até mesmo, lhe ferir.

A Desentupidora de Porto Alegre é especializada em todos os tipos de desentupimentos. Além da equipe melhor preparada do mercado, a empresa possui os equipamentos mais potentes do setor para atuar no sentido de solucionar este e outros problemas, como controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos.

A Desentupidora de Porto Alegre está sempre de prontidão para atender de maneira completa as necessidades de seus clientes, seja de forma agendada ou em caráter de emergência. Ligue agora mesmo e agende uma visita. O orçamento é gratuito.