Nem toda dica de como desentupir encanamento funciona corretamente

Nem toda dica de como desentupir encanamento funciona corretamente – Quem não gosta de uma casa bem higienizada e em ordem? Porém, nem sempre é possível conseguir isso com toda a correria do dia a dia. Às vezes, pequenos imprevistos como o de um entupimento viram uma tremenda dor de cabeça.

Principalmente quando resolvemos seguir algum conselho de como desentupir que só piora o problema. Nossa equipe separou algumas das dicas mais populares e que não cumprem tudo que prometem. Confira abaixo! Nem pense em pôr em prática esse conselho de como desentupir seu vaso sanitário com um aspirador de pó. O eletrodoméstico não tem a mesma eficácia dentro da água e isso vai estragar a máquina, além de não trazer nenhum tipo de resultado.

O uso de refrigerante é outra técnica famosa entre os amadores. Na verdade, espera-se que os ácidos contidos na bebida ajam como um dissipador dos agentes que possam estar entupindo o vaso sanitário ou a pia da cozinha. Porém, o que acontece é exatamente o contrário. A alta concentração de açúcar dos refrigerantes acaba grudando no material acumulado no encanamento.

O uso de borra de café por muito tempo foi considerado um método de desentupimento eficaz, mas trata-se de um mito. Todo mundo sabe que jogar borra de café na pia entope mais ainda e não é no vaso sanitário que ela terá um efeito positivo. O que vai acontecer é piorar o grau de entupimento. Outro método famoso, mas sem eficiência comprovada, além de não ser seguro.

Essa técnica não traz nenhum efeito interessante em casos de entupimento. Ao pressionar a bola no vaso, você pode não conseguir parar a vazão de água, além da bola poder explodir. O conselho mais antigo de como desentupir privada e ralos é também o mais perigoso. O produto traz riscos à saúde e precisa ser usado com luvas e máscaras. A soda cáustica é usada mais em pias porque dissolve apenas materiais orgânicos. Vale ressaltar também que seu uso pode causar infiltrações e corroer os canos.

Se em algumas situações basta um pedaço de arame para a execução do serviço, em outras são necessárias técnicas e equipamentos sofisticados. Busque por soluções profissionais e minimize os danos e transtornos. A Desentupidora de Porto Alegre dispõe de equipe especializada para realizar diferentes tipos de desentupimento com eficiência e uma ótima qualidade. Para isso, utiliza equipamentos específicos e métodos modernos.

A Desentupidora de Porto Alegre também oferece serviços de hidrojateamento, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. Atendemos 24 horas por dia, 7 dias por semana, com orçamento gratuito. Ligue agora e enviamos imediatamente uma equipe para lhe atender.