Os erros mais comuns no desentupimento de pia

Os erros mais comuns no desentupimento de pia  Entupimentos podem causar grandes transtornos para a rotina de uma casa ou escritório. Nesses momentos, vários erros podem ser cometidos e até mesmo piorar o problema. A persistência em utilizar soluções caseiras para o desentupimento de pia pode desencadear alguns impasses que tendem a piorar o entupimento e até exigir gastos ainda maiores.

Confira alguns deslizes que você não deve fazer ao tentar desentupir os canos e sumidouros dos lavatórios da cozinha, banheiro ou área de serviços! Algumas pessoas acreditam que produtos de limpeza considerados comuns ajudam no desentupimento de pia. Entretanto, colocar em excesso detergente, sabão em pó e outros produtos de limpeza comuns no local de entupimento tende a causar outros problemas, acumulando as diversas substâncias no cano e ampliando o desentupimento.

Além de riscos de segurança, o uso de substâncias químicas pode danificar toda a tubulação corroendo a estrutura. Produtos como a soda cáustica agridem as paredes internas dos tubos, danificando a estrutura sobretudo se os condutos forem de PVC. Além disso, dependendo da substância, gases tóxicos para a saúde podem ser liberados durante a aplicação do produto.

Utilizar objetos pontiagudos para tentar o desentupimento de pia pode agravar o problema. Ao usar arames ou outros objetos para tentar remover a sujeira que acaba se acumulando nos canos, você pode danificar os canos e causar vazamentos e infiltrações. Outro erro recorrente é o uso de água em alta pressão sem conhecimento técnico. Muitas pessoas acham que improvisar um hidrojato irá desobstruir o sistema e fazer com que o fluxo volte ao normal.

Porém, sem equipamentos especializados e profissionais treinados, essa técnica pode danificar as tubulações. Talvez o maior erro na hora do desentupimento de pia ou em qualquer outra tubulação seja a insistência de resolver sozinho o problema, mesmo após várias tentativas fracassadas. Essa insistência pode agravar o problema e ainda causar danos a infraestrutura do imóvel.

Se você tentou usar o desentupidor de borracha e técnicas caseiras não agressivas como jogar água quente ou água sanitária, não deixe o problema se agravar e chame um profissional especializado. O processo de desentupimento deve ser feito com equipamentos e produtos corretos, evitando assim maiores danos aos canos, ralos ou outros locais em que o problema ocorre. Não cometa erros.

Ligue para a Desentupidora de Porto Alegre, que conta com equipamentos modernos e profissionais com experiência em desentupimentos, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água, entrega de água potável, limpeza de fossa e sucção de resíduos. A Desentupidora de Porto Alegre está sempre de prontidão para atender de maneira completa as necessidades dos nossos clientes, seja de forma agendada ou em caráter de emergência. Ligue para nosso plantão de atendimento e agende uma visita. Nosso orçamento é gratuito.