Os problemas de um vaso entupido

Os problemas de um vaso entupido. Mesmo soando estranho, o vaso sanitário é um acessório de extrema importância, na casa de qualquer pessoa. Por isso mesmo que, uma vez entupidos, ir ao banheiro e usá-los, normalmente, se torna uma tarefa complicadíssima. E quanto mais a demanda aumenta, mais desconfortável seu uso fica.

Em geral, para desentupir um vaso sanitário é muito mais cômodo e conveniente chamar uma desentupidora especializada, que contará com pessoal e equipamentos de qualidade, para executar o serviço. Mas se você é daqueles que prefere fazer tudo sozinho, desde concertos e reparos básicos, até serviços mais trabalhosos, como este, podemos instruí-los a cerca de algumas dicas e etapas, que deixarão você mais capacitado para a tarefa e pouparão o seu tempo.

O bom e velho desentupidor, daquele que pode ser comprado em supermercados, pode ser usado, mas é interessante que você opte pelos que tenham uma extensão no cabo e que tenha uma forma arredondada, especialmente eficaz, quando utilizada em vasos. A borracha do equipamento precisa ter sua sucção coberta pela água presente no vaso, por isso, certifique-se de aja água suficiente nele, senão, não acontecerá descarga.

Seja qual for o dejeto que esteja bloqueando a passagem da água, ele não deve ter ido muito longe, o que, de certa forma, tornará a “missão” um pouco menos complicada. Mesmo assim, se o desentupidor caseiro não funcionar e a água não for desobstruída, você pode se utilizar de uma mangueira para tanto.

As desentupidoras, como a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas, realizam o desentupimento de vasos através do sistema de hidrojateamento ou pela máquina conhecida como Root Sister, que pressiona um cabo de ferro girando para os dois lados, desobstruindo a passagem sem danificar o encanamento.