Para que servem as caixas de gorduras?

Para que servem as caixas de gorduras?. A caixa de gordura, dentro de um sistema de canalização de água, é um importante mecanismo para evitar possíveis entupimentos e colapso. Assim, ela é um item obrigatório para canos que não podem sofrer entupimento, ou seja, aqueles que têm um uso maior e mais frequente.

A caixa de gordura serve para impedir que a gordura se acumule. Pode não ser visível a olho nu, mas quase todos os dejetos eliminam gordura, que não se dissolve na água e aos poucos vão se acumulando e entupindo canos.

Ela funciona com um desnível, que acumula a gordura e não a deixa passar para a parte que pode entupir os canos. Geralmente, é feita de material forte e resistente, que resiste a qualquer força que a água ou os dejetos que passam pelo cano possam ter. A caixa de gordura é exigência em grandes empresas e imóveis para locação.

As caixas de gordura são importantíssimas para impedir que a gordura entre nos sistemas aeróbios e anaeróbios, afim de não provocar entupimento e colapso no tratamento.

Capacidade de acumulação de gordura entre cada operação de limpeza;

• Condições de tranqüilidade suficiente para permitir a flutuação do material;

• Dispositivos de entrada e saída convenientemente projetados para permitir ao afluente e efluente escoarem normalmente;

• Distância entre os dispositivos de entrada e saída suficiente para reter a gordura e evitar que esse material seja arrastado com o efluente;

• Condições de vedação suficiente para evitar o contato com insetos, roedores, etc

Você também pode contratar uma empresa desentupidora para construir uma caixa de gordura. Dessa maneira, você evita inconvenientes posteriores por ter realizado um serviço mal feito. Você pagará hoje por um serviço, mas deixará de pagar no futuro, por entupimentos e inconvenientes.