Por que é Importante Chamar uma Desentupidora

Por que é importante chamar uma desentupidora logo nos primeiros sinais de problema? Imagine você chegar em casa após um dia cansativo de trabalho e perceber seu chão todo alagado, resultado do seu vaso sanitário entupido?

E aquele mau cheiro que insiste em exalar da sua pia ou ralo do banheiro, bem no dia que recebemos alguém importante? Com certeza você pensa: Porque não chamei logo um serviço especializado, uma desentupidora profissional? Mas calma … De repente você não conhece todos os sinais que seu encanamento insiste em dar.

Por isso neste artigo vamos mostrar as formas para detectar e prevenir o entupimento, essa doença suja e rápida que aparece silenciosamente.

Os sintomas

É bom estar atento: se a água da pia ou do vaso sanitário está escoando lentamente, o fluxo não está normal e há mau cheiro constante vindo do ralo é sinal que os canos estão entupidos. Isso sem falar da proliferação de ratos e baratas que podem estar na tubulação e comprometem a saúde.

Não se arrisque com arames, fios de cobre e outros objetos, além de soda cáustica e produtos químicos. Eles danificam sua saúde, os canos – causando furos ou amolecimentos no PVC – e a água que depois do contato químico, não serve nem para reuso.

Se você percebeu um ou mais desses sintomas, não espere para chamar um especialista, uma desentupidora com técnicos preparados e treinados. Só você pode evitar transtornos bem maiores como quebra dos azulejos ou vasos sanitários, se o entupimento for total.

Prevenção é mais que o remédio

Já dissemos antes, quanto mais tempo demorar para chamar uma desentupidora, mais arrisca sua saúde e aumenta o seu prejuízo, portanto, seja inteligente e esperto.

Os entupimentos acontecem por diversos motivos. Quase todos podem ser evitados se observarmos as seguintes dicas:

– Lixos e folhas secas nunca devem ser varridos para bueiros e ralos

– Detritos e restos de materiais de construção não devem ser jogados nos vasos sanitários, ralos e bueiros

– Absorventes, lenços umedecidos, fraldas, cotonetes, fio dental ou mesmo papel higiênico não devem ser descartados em vasos sanitários

– Tampas de creme dental e de garrafas entopem ralos de pia e de chuveiros

– Cabelos e pêlos, com o tempo, podem entupir ralos, portanto, não lave escovas ou seus bichinhos de estimação no chuveiro

– Alimentos, restos e gorduras grudam nos encanamentos, diminuem a vazão de água na pia e causam entupimentos

– Óleo usado nunca deve ser descartado na pia ou no vaso sanitário. Este produto provoca sérios danos nos encanamentos e na rede de esgoto, alem de ser um produto reciclável.

Conscientização ou prevenção

A conscientização das pessoas é fundamental e não jogar papéis ou outros objetos em locais que provoquem entupimentos, seja em seus lares, locais e vias públicas ou locais privados, é e sempre foi a atitude correta.

Portanto, não se esqueça: ao perceber qualquer um dos sinais de entupimento que descrevemos acima, chame logo uma desentupidora. Quanto mais cedo você chamar, menos danos e dor de cabeça você terá.