Saiba como acabar com baratas germânicas

Construsul Desentupidora Porto Alegre 24 Horas: Saiba como acabar com baratas germânicas – Para eliminá-las siga os passos a seguir: identifique os locais que elas costumam se abrigar, remova objetos acumulados dos armários, acabe com as fontes de alimento das baratas germânicas, mantenha a casa organizada, não acumule lixo na cozinha, use inseticidas caseiros ou domésticos na dedetização e muitas outras formas para acabar com as baratas germânicas.

Livrar-se dessas pequenas baratas germânicas pode ser um processo lento. Com inseticidas muito fortes, você terá resultados muito rapidamente, mas estará colocando sua família em risco devido ao alto teor de toxidade dos compostos químicos nocivos à saúde.

Acabar com barata germânica de forma natural é uma excelente escolha, temos que mudar esse conceito que os produtos químicos utilizados por dedetizadora são soluções para qualquer infestação do inseto, saiba que em sua maioria, os casos podem ser solucionados com medidas corretivas e preventivas.

Existem muitas espécies de baratas que vivem no mundo, elas estão por diversas partes e conforme as linhagens possuem um ambiente mais propício para sobreviver. As baratas germânicas também conhecidas como baratas alemãs são conhecidas junto com a de esgoto, enquanto espécies de centros urbanos.

A Blatella germanica ou barata alemã é a menor de todas que habitam nas cidades, elas passam muitas vezes despercebidas devido ao seu tamanho em menor escala e por se esconderem muito bem. Elas geralmente preferem locais escuros, frestas, pequenos buracos e fendas, canos, conduítes, gavetas e em utensílios domésticos. Veja agora mesmo as formas para acabar com baratas germânicas!

1. Acabe com todas as fontes de alimento das baratas germânicas

O primeiro passo para acabar com baratas germanica é eliminando as fontes de alimentos, elas se alimentam de alimentos doces, gordurosos, cervejas, queijos, leites e mais derivados. Criam ninhos em grandes quantidades e conseguem eclodir muitos ovos, por isso sua proliferação é de grande grau, além de ficarem aproximadamente 8 dias sem comer ao nascer, podendo sobreviver muito tempo sem água e comida.

Para que as baratas germânicas sejam eliminadas de vez, é necessário realizar métodos de limpeza em etapas, além de excluir todos os ninhos e assim conseguir exterminar suas próximas gerações.

2. Elimine os locais de abrigo da barata germânica

O segundo passo mais importante para acabar com infestação de barata germanica é eliminar os possíveis locais de abrigo. Essa espécie de barata, como dito anteriormente pode sobreviver muitas semanas ou até mesmo meses sem alimentação e água.

Por isso, o ideal é acabar com os abrigos e esconderijos que as baratas germânicas possam utilizar para moradia. As caixas de papelão, caixas de feira, de cervejas e bebidas em geral precisam ser realocadas em outro lugar ou jogadas fora. As baratas germânicas gostam de ambientes escuros, quentes e sem movimentação.

3. Remova objetos acumulados em armários é uma excelente forma de se livrar das baratas  

Uma outra dica para acabar com baratas germânicas é evitar o acúmulo objetos dentro dos armários. Se na casa possuir muitos objetos acumulados em armários, que estão dando indicativos para uma criação de ninhos para esses insetos, procure novos meios de organização desses adereços.

Pode ser potes, sacos de lixo, produtos de limpeza, roupas de cama, panelas e frascos. Se esses acúmulos de coisas estão guardados a muito tempo sem nenhuma vistoria ou limpeza, o ideal é que eles sejam todos retirados e higienizados.

Para maiores resultados, aplique inseticida nesses locais enquanto os objetos não estiverem. Com isso, depois que as baratas germânicas estiverem mortas, você poderá limpar muito bem os armários, sem deixar nenhuma substância ou cheiro de inseticida neles e realocar os utensílios novamente.

4. Acabe com todas as fontes de alimento das baratas germânicas

Esse item consideramos o mais importante para se livrar e acabar de vez com barata germanica. Os restos de alimentos e migalhas que ficam pelos cômodos são uma chamada para que esses insetos apareçam. Por isso, procure eliminar todas essas fontes de alimento limitando as refeições em um só lugar da casa, com isso a limpeza será mais fácil e as baratas germânicas não terão mais esse motivo para aparecer.

Ao guardar os alimentos, opte por alternativas mais higienizadas, como frascos e recipientes que não estejam quebrados ou sem tampas. Se as comidas estiverem espalhadas pelos armários e fogão, sem nenhuma proteção, as baratas germânicas irão fazer a festa na sua cozinha, com perigo de transporte de doenças e infecções.

5. Limpeza e higienização da casa

É necessário que a limpeza da casa esteja em dia, sem focos de lixo, alimentos, embalagens e bebidas sobre o chão, mesa, pias e balcões. As sujeiras são as maiores causas para que essas pragas apareçam. Portanto, para combater as baratas germânicas com eficiência a limpeza e organização do ambiente são primordiais.

Limpe a casa com desinfetantes e antibactericídas de preferência com cheiros de eucalipto e plantas mais fortes, pois os cheiros mais cítricos e doces podem atrair as invasoras. Aspire o local das refeições, sem deixar nenhum vestígio para trás, tirando todas as migalhas e restos.

Limpe seus aparelhos domésticos com frequência, micro-ondas, fornos elétricos, sanduicheiras, garrafas de vidro de cerveja e refrigerante. Esses lugares são os mais visitados pelas baratas germânicas, elas costumam invadir lugares com acúmulo de gordura e bebidas.

6. Não acumule lixo

A prática de acumular lixo é o mal mais cometido pelas pessoas, os sacos de lixo quando estão muito tempo na lixeira começa a ter odores fortes através dos alimentos e produtos em decomposição, atrativos muito fortes para baratas germânicas. Portanto, utilize lixeiras menores e não acumule por muito tempo o lixo, procure retirar a cada dois dias.

7. Procure áreas onde há manchas escuras e aplique veneno contra baratas germânicas

Manchas escuras de poeira espalhados pela casa, em seus eletrodomésticos, móveis e no chão são um indicativo que há baratas germânicas na casa. Por isso já previna a sua proliferação e aja imediatamente para acabar esse mal.

Um dos métodos muito utilizados para eliminar as baratas germânicas e de esgoto, é o uso de ácido bórico. Esse ingrediente é conhecido mundialmente por ajudar a combater esses insetos, achados com muita facilidade em farmácias locais.

Para fazer uso do ácido, polvilhe em toda a casa, especialmente lugares que são mais propícios para o aparecimento das baratas germânicas, como cantos de móveis, embaixo das pias, embaixo do fogão, armários, caixotes e ao redor da geladeira. Cuidado se na casa existir animais de estimação, essa substância pode ser tóxica para eles. Também é tóxico para seres humanos, então não polvilhe o ácido perto de locais onde há realização e preparação de refeições.

8. Se atente aos eletrodomésticos e gavetas

Os lugares preferidos dessas baratas germânicas são os pequenos lugares quentinhos com muita acomodação, e os seus eletrodomésticos e gavetas foram os escolhidos da vez. As baratas germânicas ficam com muita frequência em torradeiras, motores de geladeiras, fornos elétricos, gavetas de armário na cozinha e no banheiro, sanduicheiras e outros.

Por essa razão, veja se as baratas não descobriram o caminho para seus aparelhos, lacrando eles em sacos plásticos e colocando dentro do congelador, até que a infestação seja controlada.