Técnicas de como desentupir pia que realmente funcionam

Técnicas de como desentupir pia que realmente funcionam – Com certeza você já teve de realizar reparos domésticos simples como trocar uma lâmpada queimada, consertar um vazamento de água e até mesmo um entupimento de cano, que às vezes pode ser fácil de resolver, mas outras será preciso contar com a ajuda de uma empresa especializada.

Confira a seguir, mitos e verdades sobre como desentupir pia e saiba como resolver este problema. A gordura é a principal causa de entupimentos nos canos ligados a pia da cozinha. Esse tipo de obstrução acontece devido ao descarte inadequado do óleo de cozinha, normalmente utilizado em frituras e que também se encontram em restos de comida e produtos oleosos em geral.

Se isso acontecer, saiba como desentupir pia usando detergente e água quente. Coloque um pouco de detergente na pia e, em seguida, lave com água bem quente, quase fervendo. O detergente vai ajudar a limpar a parte interna dos canos. Se isso não resolver, duas colheres de sopa de fermento ou bicarbonato de sódio e, em seguida, jogue a água quente. Em contato com a água, o fermento produz uma reação efervescente que ajuda a limpar o cano assim como desentupir pia!

No banheiro, os entupimentos costumam ocorrer pelo acúmulo de fio de cabelo, resto de sabonete e outros resíduos que passam pelo ralo. O lugar certo para jogar esses materiais é no lixo. Por isso, você pode usar um pedacinho de arame com uma ponta em forma de gancho para desobstruir o cano ou puxar os cabelos para fora. Você também tem como desentupir pia de banheiro jogando uma xícara de vinagre pelo ralo. Pode também usar o bom e velho desentupidor de borracha.

A segunda maneira de como desentupir pia de banheiro é limpando o sifão, cano no formato da letra “s” e localizado bem na saída do ralo da pia. Coloque um balde para armazenar a água que cai na hora quando da sua retirada e limpe-o com esponja e detergente neutro. Se a água escorrer normalmente, tudo certo! Ponha o ralo no lugar e feche com firmeza. Porém, se continuar entupido, então é melhor chamar uma empresa desentupidora.

A Desentupidora de Porto Alegre dispõe de equipe treinada e altamente qualificada para a execução de diferentes tipos de desentupimento. Na Desentupidora de Porto Alegre, o atendimento é 24 horas, todos os dias do ano, inclusive sábados, domingos e feriados. Ligue agora mesmo para nossa central de atendimento e agende uma visita técnica. O orçamento é gratuito.