Técnicas usados no desentupimento de esgoto

Técnicas usados no desentupimento de esgoto. Entupimentos na rede de esgoto podem ser frequentes, principalmente quando há um descaso com a manutenção e hábitos inadequados. A chance de uma privada entupir, por exemplo, será muito maior quando nela é descartado papel higiênico, absorvente descartado no vaso e outros objetos.

Da mesma forma ocorre em relação ao descarte de gordura na pia da cozinha. Quando ocorre o entupimento, a agilidade no desentupimento diminui as chances de danos e transtornos. Nesta hora, esqueça os baldes de água, desentupidores de garrafa PET ou produtos químicos que só corroem a tubulação. Problemas de desobstrução são resolvidos de maneira profissional e com o uso de equipamentos específicos para desentupimento. Sem muita sujeira ou paredes e pisos quebrados, profissionais treinados podem resolver diferentes tipos de obstrução. Os três métodos mais comuns usados para o desentupimento de esgoto são:

Máquina rotativa: Esse método é bastante usado no desentupimento de ralos e vasos sanitários. A técnica consiste em um cabo giratório, com uma garra presa em uma das extremidades, que vai captar o que estiver obstruindo a passagem da água e retirá-lo do local, promovendo o desentupimento. Ainda é o método mais utilizado até hoje, por ser economicamente mais viável.

Gás pressurizado: Também conhecido como CO2, o jato de gás tem poder de desentupimento, quando associado ao jato de mangueira travada, que impede a volta dos resíduos. Consiste em disparar um jato do gás dentro da tubulação para que o objeto que esteja obstruindo a passagem da água possa seguir caminho natural do esgoto e se normalize a fluência da água.

Funciona no desentupimento de redes de esgoto cloacal (formado pelas águas escoadas pelos tanques de roupa, pias de cozinha, banheiros e descarga de vasos sanitários) e redes de esgoto pluvial (formado pela chuva e pelas águas de lavagem dos pátios, carros e ruas).

Hidrojateamento: Método mais versátil e eficaz, o hidrojato é realizado através de uma bomba de alta pressão e utilizando cerca de 200 litros de água, por minuto, com o auxílio de bicos rotativos. A pressão da água é responsável por eliminar os detritos e promover a higienização do local. O hidrojateamento é capaz de limpar toda a extensão do encanamento obstruído, sem causar nenhum tipo de dano.

Chame a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas

Precisando de uma empresa desentupimento que combine equipamentos modernos e técnicos altamente treinados? Ligue para a Desentupidora Porto Alegre 24 Horas e conte com diversos tipos de serviços de desentupimento, hidrojateamentos, controle de pragas, limpeza de caixa d’água e entrega de água potável. Ligue agora mesmo e enviaremos uma equipe para fazer um orçamento totalmente gratuito.