Usando Coca-Cola pra Desentupir Privada

Usando Coca-Cola pra Desentupir Privada – O uso do famoso refrigerante no post Como desentupir o vaso sanitário, como um substituto a altura pra quem não tem soda cáustica em casa, afirmando que a Coca-Cola resolve.

Uma das explicações sobre o poder desentupidor da Coca-Cola é atribuído a presença de ácido fosfórico na receita do refrigerante. O site Food-Info, na página Por quê é que há ácido fosfórico na Coca Cola?, existe uma explicação afirmando que o ácido fosfórico é usado como um agente acidificante. A Coca Cola é uma bebida muito ácida, mais ácida que o sumo de limão ou o vinagre, mas como também contem açúcares ou adoçantes, o gosto doce disfarça o gosto do ácido.

Segundo o site, a utilização do acido fosfórico ainda não é explícita pois a maioria das receitas ainda são secretas. O ácido também age como um conservante, eliminando microrganismos tais como os fungos e as bactérias. O ácido também seria responsável pelo efeito que a Coca cola tem contra a ferrugem, mas a página não menciona o poder desentupidor do elemento.

No próprio site da Coca-Cola Brasil há uma página Esclarescendo boatos e mitos – Uso para limpeza reunindo as crenças do uso do refrigerante além da sua função como bebida refrescante e estimulante. Não há nenhuma menção ao ácido fosfórico, apenas ao ácido cítrico. O economista Luis Nassif, publicou em 16/2/2011 em seu site O uso do ácido fosfórico na Coca-Cola que a substância é perigosa para a saúde e teria sido proibida para refrigerantes mais novos.

Talvez, encanadores e desentupidores, sejam chamados para emergências onde o uso da técnica tenha sido colocada em prática e mesmo que não tenha funcionado, resta o prazer de poder beber uma Coca-Cola gelada na pausa do serviço.