Veja Como Desentupir Vaso Sanitário

Veja Como Desentupir Vaso Sanitário – É incrível como o vaso sanitário sempre resolve entupir quando estamos para receber alguma visita, e isso dependendo de quantos anos o seu encanamento existe pode ser algo até frequente.

Como meu prédio é muito velho os encanamentos em sua maior parte são de ferro (ou algo do gênero) e ai o problema sempre acontece, mas para minha sorte minha mãe tem um técnica que sempre funciona, pode demorar alguns minutos mas eu garanto que é sempre uma ótima opção.

Desentupidor: Se você tiver um em casa sem duvida vai ser bem útil, mas para usar é importante ter bastante água dentro do vaso para que a sucção seja feita da forma correta.

Método Caseiro (da minha mãe): Abra a tampa do vaso sanitário e coloque um saco de lixo no assento e cubra com bastante jornal, certifique-se que não tem espaços abertos, pois não pode ter entrada de ar. Feito isso feche a tampa e sente em cima (se você for muito leve coloque algum peso como um saco de ração) e de descarga. Por não ter por onde o ar escapar ele vai forçar a passagem e desobstruir o vaso sanitário. Pode ser necessário mais de uma vez, mas sempre funciona.

Solução Radical: Se nada funcionar e o desespero bater a solução é a soda caustica, mas cuidado para não usar muitas vezes, pois ele corroí o encanamento. Compre 250g de soda caustica e jogue no vaso sanitário, ferva água e jogue por cima, e tudo que tiver dentro do vaso vai ser derretido e a passagem estará livre.

Água Fervente: Para uma solução menos radical você pode ferver água e ir jogando no vaso, mais isso pode demorar para resolver o problema.

Nada Funcionou? Então a melhor solução é chamar uma empresa especializada para resolver seu problema.