Venenos caseiros para eliminar traças de forma natural

Construsul Desentupidora Porto Alegre 24 Horas: Venenos caseiros para eliminar traças de forma natural – De todas as pragas domésticas, é possível que as traças das paredes e as traças dos livros sejam a mais comum e justamente por este motivo, também sejam, uma das mais irritantes nas casas, afinal, elas podem destruir suas roupas, entre outros efeitos menos drásticos, mas, não menos indesejados e sendo assim, neste artigo, vamos discutir como acabar com as traças em sua casa.

Porém, antes de falarmos sobre qualquer tipo de veneno caseiro para traça, é preciso lembrar que estes insetos, como quaisquer outros animais, só existem em determinados ambientes, quando algumas condições básicas estão presentes e não é despropositado que costumem aparecer em armários e guarda-roupas, pois procuram lugares escuros e de preferência, úmidos.

Quais soluções naturais poderiam substituir o veneno caseiro para traças?

Por isso, um dos melhores remédios contra traças, é tomar alguns poucos cuidados básicos com os locais em que você guarda alimentos, livros e roupas, sendo os principais:

Fluxo de ar: como dissemos, traças gostam da escuridão de ambientes fechados e úmidos e, portanto, deixar armários abertos para ventilação e iluminação é praticamente uma necessidade para evitar o surgimento dos insetos.
Limpeza interna: da mesma forma, é preciso limpar o espaço interno dos armários com frequência. Se possível, utilizando um vacuum cleaner para as bordas, cantos e frestas.

Limpeza das peças: pode parecer desnecessário dizer, mas, o melhor veneno caseiro para traças, quando se trata de roupas, é a máquina de lavar e obviamente, deve-se tomar o cuidado de jamais guardar roupas que não estejam totalmente secas. Quanto aos livros, a situação é um pouco mais complicada, já que é preciso limpá-los regularmente, um por um.

Felizmente, existem várias maneiras de acabar naturalmente com as traças de formas seguras, eficazes e duradouras! Confira abaixo os principais venenos para traças que são comprovados como as melhores soluções caseiras e remédios quando o assunto é traças das roupas ou dos livros.

Venenos e remédios caseiros comprovados para se livrar das traças de forma natural

Aprenda agora mesmo como se livrar de traças da sua casa usando venenos caseiros seguros e que podem ser utilizados em qualquer ambiente doméstico, isto porque, como os remédios são caseiros e naturais não oferecem riscos para a saúde de pessoas e animais de estimação.

É claro que estes três cuidados não são suficientes por si mesmos, sobretudo, quando já há a presença de muitas traças, mas, são excelentes em combinação com os métodos expostos a seguir.

1. Solução caseira com limpeza a vácuo

Já falamos há pouco desta alternativa, mas, não custa enfatizar a utilidade deste método em peças de roupas e tecidos em geral, sobretudo, para extirpar delas, aquilo que você não enxerga: os ovos de traça.

De forma geral, uma boa limpeza a vácuo deve ser seguida de uma lavagem tradicional em máquina. Trata-se de uma maneira eficaz de se livrar das traças, mas, como sabemos, não é aconselhável para todos os tipos de tecido, por isso, há uma opção secundária.

2. Secador de Cabelos

As traças são sensíveis a altas temperaturas e aquecer peças contaminadas é uma boa maneira de se livrar da praga, principalmente, porque a partir de 50° C, traças e ovos são mortos. Uma alternativa terciária, muito útil para peças grandes como tapetes e cobertas, é deixá-las ao sol esporadicamente.

3. Naftalina é um poderoso veneno caseiro para eliminar traças

A naftalina é o mais conhecido veneno para traça, no entanto, não é propriamente uma substância venenosa para os insetos, funcionando melhor como repelente. Além disso, há duas dicas importantes para aumentar sua efetividade: É mais efetiva em espaços pequenos e fechados; Funciona melhor quando colocada sobre peças de algodão.

4. Remédio caseiro para traças usando lascas de cedro

Outra opção veneno caseiro para espantar traças, mas, com algumas vantagens sobre a naftalina. Primeiro, porque tem um odor agradável para humanos, embora seja repulsivo para os insetos; mas, principalmente, porque não é tóxico para nós como a naftalina.

A única recomendação é que as lascas precisam ser recentes, pois o efeito diminui até desaparecer por completo, conforme o tempo passa. Como nota final, móveis, baús e caixas feitos de cedro também mantém traças afastadas.

5. Veneno caseiro para eliminar traças com uso de lavanda

Outra opção que é menos veneno caseiro para traças, que repelente natural, é a lavanda, embora outras plantas também possam funcionar. Uma grande vantagem da Lavanda é que pode ser utilizada de várias formas: Pequenos sachês feitos de tecido, espalhados pelos armários; Flores frescas de lavanda salpicadas sobre as roupas; Spray de óleo de lavanda pelos cantos e frestas dos armários.

Como acabar com as traças usando veneno caseiro: Considerações finais

A lista acima contém uma quantidade muito maior de repelentes, que de veneno caseiro para traças propriamente ditos e justamente por este motivo, precisamos ressaltar que o tratamento ideal é a mistura equilibrada de vários destes métodos.

Se você higienizar armários, estantes e guarda-roupas frequentemente; proteger roupas pouco utilizadas com embalagens plásticas e utilizar algum dos métodos repelentes, como as ervas naturais em conjunto com algum veneno para traça, como as armadilhas caseiras, a chance de se livrar do problema é suficientemente alta.

Isso porque, como já dissemos, as traças são tão comuns, que é praticamente impossível ter 100% de certeza que elas não surgirão em sua casa, o que significa que a melhor maneira de lidar com estes insetos é diversificar a aposta, com métodos variados.

Inclusive, substituindo e testando métodos diferentes pois, por uma série de motivos, alguns deles podem funcionar melhor, ou pior, no microambiente de sua residência, em função de fatores sobre os quais você não tem controle. E por fim, apesar das aparentes dificuldades, é possível se livrar das traças, desde que, independente do método escolhido, você mantenha o zelo com as áreas passíveis de infestação.