Você sabe como funciona o serviço de hidrojateamento?

Você sabe como funciona o serviço de hidrojateamento? – O sistema de hidrojateamento é uma das técnicas mais modernas e eficientes para a limpeza de superfícies e desentupimento de tubulações. Ele consiste na técnica de jateamento através da utilização de jatos de água de alta ou ultra-alta pressão. É um processo realizado pela máquina de hidrojateamento, cuja finalidade é direcionar jatos de água sob alta pressão.

A alta pressão do hidrojateamento permite desentupir tubulações de até 8”, com capacidade de 260 litros de água por minuto, para qualquer e todo entupimento em indústrias, comércios e residências. A máquina de hidrojateamento é um equipamento que opera à alta pressão e conta com o apoio de mangueiras de grande extensão para a produção de jatos fortíssimos, exercendo máxima pressão na remoção de impurezas e desobstrução de dutos.

O hidrojateamento pode ser usado com uma mangueira, para tubulações e locais de difícil acesso, ou com uma lança, que permite maior controle. Há também o formato pistola, que pode ser utilizado de maneira mais versátil. A pressão da água pode variar entre baixa, alta e ultra alta. A máquina de hidrojateamento é um equipamento de alta tecnologia desenvolvido para operar com jatos de alta pressão.

Trabalha com uma média de 5.000 PSI (350 bar) a 40.000 PSI (2.800 bar). Além disso, como melhor opção ao serviço de jateamento, a máquina de hidrojateamento utiliza apenas água potável como recurso, dispensando a necessidade de empregar granalhas metálicas que, em processos de preparação de superfície, podem comprometer a vida útil da tinta devido aos resquícios de granalhas gerados. Evita, assim, o gasto com custos adicionais para remoção desses resíduos.

Uma das principais vantagens do hidrojateamento, é que a limpeza é feita de maneira ecológica e segura. Enquanto outros métodos de limpeza industrial requerem produtos químicos e equipamentos abrasivos, o hidrojato utiliza apenas água. Sua utilização não gera faísca, fumaça e nenhum tipo de material contaminante. Além disso, não danifica as superfícies e canos, retirando somente a camada de sujeira.

No entanto, a máquina de hidrojateamento não é um equipamento fácil de manusear. Por conta da alta pressão, é preciso força física e muita técnica para controlar o hidrojato com precisão. Os operadores devem passar por treinamento específico, possuir as NRs indicadas e usarem os EPIs corretos. A Desentupidora de Porto Alegre é uma das principais empresas da região em serviços de hidrojateamento. Contamos com profissionais altamente capacitados e os melhores equipamentos que a tecnologia pode oferecer.

A Desentupidora está pronta para atender grandes empresas, condomínios, pequenos comércios e residências. Se você precisar de serviço com máquina de hidrojateamento, entre em contato pelo nosso telefone 24 horas ou deixe uma mensagem aqui no site que nós ligamos para você. O orçamento é gratuito e aceitamos todas as formas de pagamento.